Mantras de Poder para Meditação Diária

 

Inscreva-se em nosso Canal no YouTube!

 

Poderoso Mantra para Prosperidade e Remover Obstáculos

 

Mantra OM (AUM) o Som do Universo - Poder, Criação e Plenitude

 

Poderoso Mantra para Atrair Amor Verdadeiro

 

Pai Nosso em Aramaico 108 Repetições - Banimento e Meditação

 

Poderoso Mantra Para Atração Sexual e Desbloqueio do Chakra Sexual

 

Mantra Para Ativar, Equilibrar e Desbloquear os 7 Chakras Express 

 

 

 

Conceito de Mantra

A palavra mantra significa em sânscrito "instrumento para o pensamento [adequado]" (man = pensamento, mente; tra = instrumento). Basicamente, um mantra é um som que tem um significado e tem como objetivo lembrar algo importante para o praticante. Esse som pode consistir em um monossílabo, uma frase curta, ou uma estrofe de várias sílabas. O mantra pessoal é prescrito tradicionalmente por um mestre, em função da necessidade do praticante. 

 


 

Como podemos usar o mantra na prática e quantas vezes entoá-lo?

Tradicionalmente, um número razoável de repetições é 108. Para um mantra polissilábico como o Gayatri, por exemplo, isso significa uns 20 minutos por prática. No entanto, há práticas como o purashcharana, em que se fazem mil repetições diárias até completar 2.400.000 ao cabo de sete anos. Isso totaliza cem mil repetições por cada uma das 24 sílabas do mantra. 

Outra maneira de usar os mantras é associar a sua repetição mental com a respiração, como no caso do ajapa japa, técnica que consiste em acompanhar a observação da respiração com a mentalização do mantra so'ham.

 


 

O que precisamos fazer para entoá-lo

Podemos entoar um mantra de três formas: mentalmente, murmurando, e em voz alta. Dessas maneiras, considera-se que o mantra murmurado seja mais poderoso que aquele feito em voz alta, e que o mantra feito mentalmente seja mais eficiente que o murmurado.

É aconselhado mudar de técnica quando percebermos que estamos perdendo a concentração.

 


 

Efeitos do mantra

Os mantras têm a capacidade de servir como foco para que a mente se concentre. Ela tem a sua própria agenda e difícilmente pode ser controlada. Se você percebe essa dificuldade na sua meditação, significa que sua mente é totalmente normal. Respire aliviado, pois isso acontece com todo o mundo. Seu trabalho durante o mantra consiste justamente em trazer incessantemente a mente de volta para o som do mantra e refletir sobre seu significado.

Isso traz como consequência o aquietamento da mente.

 


 

Os 5 mantras ideais para a meditação

 

OM

É o mantra universal da meditação. É dito que esse mantra representa o som do universo. O mantra OM é o original, que compreende todos os outros.

OM AH HUM

Este mantra é útil para aumentar a concentração e também tem a função de limpar e purificar o local em que será realizada a meditação.

OM TARE TUTTARE

Este mantra ajuda a despertar a força, coragem e confiança interior.

OM NAMAH SHIVAYA

É um mantra hindu que atrai bem-estar e felicidade.

OM MANI PADME HUM

Invoca a sabedoria essencial, a união com o universo.

 


 

Como usar meu Japamala para entoar um mantra?

Já com a postura e a respiração controladas e relaxadas, segure seu japamala com uma das mãos. Apoiando-o em seu dedo médio, use o polegar para puxar cada uma das 108 contas. Cada vez que o mantra é mentalizado ou pronunciado, puxa-se uma conta.

O dedo indicador não deve tocar as contas do japamala, pois representa o ego. O meru não deve ser contado como as demais 108 contas, porque é a representação do absoluto, de nosso aspecto eterno e imutável e por isso está fora da contagem, entretanto é o meru que marca o início e o final do ciclo do japamala.

Terminando a passagem pelas 108 contas, caso o praticante queira continuar e fazer mais uma volta, não deve passar por cima do meru; em vez disso, deve virar o cordão e continuar a fazer o japamala na direção inversa. Para surtir efeito, a prática do mantra deve ser frequente e com pensamento positivo.

 


 

Deixe seus comentários e sugestões nas nossas redes sociais ou no Google.

Envie vídeo contando o que achou da loja, do atendimento e dos produtos. Avalie a Loja! Nós agradecemos... :)

 
Curta nossas redes sociais:  
 
  
 
 
Inscreva-se em nosso canal: 
 
 
 
 

 

Qualquer dúvida é só entrar em contato conosco através do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC):

 Segunda à Sexta das 10h às 17h e Sábado das 10h às 13h

  sac@poderdaluz.com.br

  (41) 3180-0108

  (41) 98400-5893

 

 

Boas Compras!

 

Pague com
  • PagHiper
  • Mercado Pago
Selos

A LOJA PODER DA LUZ - CNPJ: 36.582.263/0001-01 © Todos os direitos reservados. 2020